Ministro interino da Saúde vem ao Paraná discutir a pandemia

Ministro interino da Saúde vem ao Paraná discutir a pandemia
Foto: Erasmo Salomão / Ministério da Saúde

O governador Ratinho Junior e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo, farão um pronunciamento conjunto nesta quinta-feira (23), às 14 horas, após uma reunião técnica com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para tratar do enfrentamento à pandemia da covid-19 no Paraná.

A manifestação poderá ser acompanhada no canal da TV Paraná Turismo ou pelo site da emissora.

Santa Catarina

O ministro interino está na região sul deste esta quarta-feira (22), quando se reuniu, em Florianópolis, com autoridades do Estado de Santa Catarina. Ele também tratou de ações de combate à pandemia do novo coronavírus e anunciou repasses ao Estado.

Santa Catarina teve até o momento 59.556 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Foram registradas 765 mortes. O estado é um dos locais onde a curva de casos está aumentando nas últimas semanas.

Vacinas

Perguntado sobre as pesquisas em vacinas para a covid-19, o ministro interino lembrou que o país trabalha em três frentes. A primeira é a vacina de um laboratório do Reino Unido em parceria com a Universidade de Oxford, para a qual foi assinado acordo de preferência para aquisição de insumos e tecnologia, com vista a fabricação de doses no país.

A segunda vacina é de origem chinesa e está sendo negociada pelo governo de São Paulo, nos mesmos moldes da primeira. A terceira, segundo o ministro interino, é de um laboratório dos Estados Unidos.

Repórter Lucian Pichetti