Foto: Levy Ferreira/SMCS (arquivo)
Terrazza Panorâmico

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, a Rua da Cidadania do Boqueirão será o palco da moda curitibana, na terceira edição do Boqueirão Fashion Day, que faz parte do calendário de eventos da capital paranaense.

A novidade, neste ano, será a moda inclusiva. Os cerca de 60 modelos que vão participar do desfile vão mostrar, na passarela, roupas personalizadas, mais confortáveis e funcionais.

Entre eles, estarão cinco pessoas com deficiências visuais e motoras. São duas com deficiências visuais, uma que usa cadeira de rodas, uma que usa prótese e uma pessoa com Síndrome de Down. Elas vão desfilar criações que priorizam as necessidades individuais de quem as veste, sem deixar de lado o estilo.

As peças são confeccionadas com tecidos do polo têxtil e comercial da região, formado por lojas da Rua Bley Zornig e adjacências.

O evento terá iluminação especial. A trilha ficará por conta do DJ André Gentil. E haverá tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Além do desfile, haverá, à tarde, duas palestras gratuitas: às 16h, “Moda Inclusiva”, com Bruna Brogin; e às 17h, “Fashion Day”, com Kellen Bonassoli.

As palestras serão ministradas no Auditório Semeador, da Rua da Cidadania Boqueirão. E são voltadas a comerciantes e empresários do mercado têxtil, estudantes e professores da área.

Repórter Marcelo Ricetti