sergio-moro
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Terrazza Panorâmico

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa, nesta sexta-feira (11), em Curitiba, da inauguração da primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira da Polícia Federal.

A nova delegacia, cujo projeto de execução começou em fevereiro de 2019, surgepara institucionalizar práticas de sucesso investigativo, fortalecer inquéritos digitais e buscar uma atuação menos burocrática e mais efetiva no combate aos crimes financeiros e de corrupção.

A Delegacia Modelo fará parte da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, e vai contar com um laboratório – criado a partir da expertise de peritos e técnicos em inovação da Polícia Federal (PF). Para garantir mais agilidade e qualidade nas investigações de crimes complexos de corrupção e lavagem de dinheiro, serão empregadas novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence. A partir dos bons resultados, a ideia é difundir tecnologias e promover intercâmbio com as demais unidades da Polícia Federal no Brasil.

Também participam do evento o Governador do Paraná, Ratinho Jr, e o Diretor-Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A inauguração da nova delegacia está marcada para às 15h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Santa Cândida.

Horário atendimento

Em função da solenidade, a Polícia Federal informa que não haverá atendimento ao público na Superintendência Regional das 14h às 17h desta sexta.

A justificativa é a circulação de autoridades convidadas na área interna do prédio no período. Após às 17h será restabelecido o atendimento normal ao público.