Terrazza Panorâmico

 

Morreu nesta quinta-feira (12), em Campina Grande do Sul, o administrador de empresas Ademir Gonçalves de Carvalho. Ele tinha 68 anos e sofreu um infarto no dia anterior.


Ademir Gonçalves se destacou como diretor da Minasgás, empresa de distribuição de gás, e no futebol foi o primeiro diretor de marketing do Athletico na chamada Era Petraglia, período que começou em 1995, ano em que o clube foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e iniciou a arrancada que levou ao título da Série A, conquistado em 2001.


Valdir Miguel de Souza, segundo vice-presidente do Conselho Deliberativo atleticano, falou sobre o amigo para a CBN Curitiba: “O Ademir e eu começamos a participar do clube em 1982. Ele deu o sangue pelo Athletico. Foi de um tempo em que nos cotizávamos para pagar as contas. Um diretor pagava a água. Outro pagava a luz. Muitas das conquistas que tivemos a partir de 1995, quando o Mario Celso Petraglia assumiu a presidência, passaram pela experiência do Ademir”. Valdir também afirmou que na manhã deste domingo, às 11h, na Arena da Baixada, haverá um minuto de silêncio como homenagem ao ex-dirigente, antes do jogo Athletico x Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Aqui, a nota oficial do Athletico.


O velório aconteceu nesta sexta-feira (13) no Cemitério Água Verde e, em seguida, o corpo foi levado ao Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Ademir Gonçalves deixa esposa e um casal de filhos. A filha é a jornalista Joyce Carvalho, da CBN Curitiba.