Morretes - foto divulgação
Terrazza Panorâmico

A segunda edição do Morretes Chef tem novidades. Neste ano além de degustar os sabores do litoral em 11 restaurantes participantes, com 10 chef’s renomados no comando das cozinhas, o visitante ainda é convidado a conhecer os locais onde são produzidos os produtos típicos do litoral paranaense, através das expedições da fundação o Boticário.

Marion Letícia Silva, coordenadora de áreas protegidas da fundação o Boticário, diz que um dos objetivos é tirar um pouco as pessoas do ambiente urbano para colocar o pé no mato, e conhecer mais sobre a mata atlântica tão presente na região.

Para quem não sabe, o Paraná serve muito bem qualquer tipo de paladar. Os ingredientes nativos são bem peculiares como a banana e farinha de mandioca, além da já famosa cachaça de Morretes. Marion Silva conta sobre outros elementos da alimentação típica do litoral que irão propiciar passeios diferenciados ao visitante.

De acordo com Marion Silva uma das propostas dos passeios oportunizados pela fundação Boticário dentro do Morretes Chef é movimentar a economia local.

O Morretes Chef começou no dia 1º de agosto e segue até o dia primeiro de setembro. Toda a programação do evento pode ser consultada em morreteschef.com.br.

Repórter Vanessa Fernandes