Terrazza Panorâmico

Escritores, músicos, ilustradores e cineastas vão invadir Morretes no próximo final de semana. Eles estarão na FLIMO – Festa Literária de Morretes, entre sexta-feira (8) e domingo (10) em praças, coretos e outros dois espaços desta cidade litorânea: o Instituto Mirtillo Trombini e Casa Rocha Pombo. Toda a programação é gratuita.

O evento é coordenado por Ana Hupfer e Flavia Milbratz, da Gloriosa Cultural, uma empresa curitibana. Ana conversou com a CBN Curitiba, inicialmente sobre as conversas literárias, que têm entre os convidados autores consagrados, como Cristovão Tezza e Luci Collin, e iniciantes, como Guilherme Carraro, que lança o livro O Formigueiro (baseado em uma história real: o assassinato de uma mulher de 93 anos).

Uma das atrações, marcado para domingo, às 16h, é um cortejo literário, organizado pelo ator Kenni Rogers, da Trupe Periferia, e assim definido por Ana Hupfer.

A programação inclui samba com a cantora Janine Mathias, tem ainda o cantor, compositor e dramaturgo Alexandre França e a exibição de Apneia, filme de Carol Sakura e Walkir Fernandes. Esta produção paranaense ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Gramado.

A inspiração para a FLIMO vem da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece desde 2003, no estado do Rio de Janeiro.

A programação completa está na página da FLIMO no Facebook.