(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Três pessoas morreram afogadas no litoral paranaense e outras seis foram resgatadas com vida, neste fim de semana.

As mortes aconteceram em Matinhos e Caiobá, no último sábado. Dois homens, de 23 e 44 anos, se afogaram no balneário Riviera. A terceira vítima foi uma jovem de 17 anos. Ela chegou a ser socorrida na praia de Caiobá, mas não resistiu.

Já os múltiplos resgates foram feitos no balneário Albatroz, em Matinhos, também no sábado. A ação começou com dois policiais militares. Eles ajudaram a salvar integrantes de duas famílias, que estavam se afogando.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento pela Avenida Beira Mar quando houve um pedido de socorro por parte de uma idosa, que informou sobre o afogamento de um grupo.

Os policiais entraram na água e iniciaram o resgate, que ainda contou com a ajuda de um surfista e de um banhista. Entre as vítimas estava uma criança de 12 anos, que ficou inconsciente. Um dos policiais conseguiu levar a criança até a areia e realizar os procedimentos de primeiros socorros.

As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram em seguida e realizaram os demais salvamentos, com auxílio de moto aquática.

Ao todo, seis pessoas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes: duas meninas de 12 anos, uma adolescente de 13 anos, uma mulher de 18 anos, uma gestante de 18 anos e um jovem de 21 anos. Os dois policiais militares também foram para a unidade e precisaram de atendimento, diante da exaustão.

Na mesma tarde, um dos policiais já havia auxiliado no atendimento a outro caso de afogamento, o registrado no Balneário Riveira, mas que resultou na morte de um homem de 44 anos. O policial contou que a vítima chegou a ser retirada da água e socorrida, mas morreu na ambulância, a caminho do hospital.

Repórter Joyce Carvalho

Ouça a entrevista concedida a CBN Curitiba pelos soldados Delmir Notte e Walter Viana da Silva, responsáveis pelo salvamento das vítimas: