Foto: Prefeitura de Curitiba
Terrazza Panorâmico

Um motorista de ônibus que fazia a linha Jardim Graziela, no bairro Barreirinha, em Curitiba, ficou ferido durante um assalto na noite desta terça-feira (26), enquanto seguia pela Avenida Anita Garibaldi.

Segundo a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, dois homens teriam embarcado no transporte coletivo próximo ao Parque Barreirinha e pouco tempo depois anunciaram o assalto.

O motorista acabou sendo agredido com facadas no braço, na barriga e no abdômen por um dos assaltantes. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até o Terminal do Barreirinha, onde pediu ajuda.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o motorista tentou ajudar o cobrador do veículo quando foi atingido pelas facadas.

O inspetor da Guarda Municipal, Claudio Augusto de Oliveira, explica que os assaltantes levaram R$ 20 que estavam no caixa do cobrador, quando o motorista foi ferido.

Uma ambulância do Samu foi acionada e prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada com ferimentos moderados ao Hospital Evangélico, onde permanece internada. Um dos ferimentos foi profundo e o motorista deve seguir hospitalizado, pelo menos, até esta quinta-feira (28), segundo o Sindimoc.

Equipes da Guarda Municipal fizeram buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

Segundo o Sindimoc, a média é de dois arrastões por dia no transporte coletivo e, desde o início do ano foram 172 ocorrências, mas apenas 86 foram denunciadas pelas vítimas.

Repórter William Bittar