Foto: Divulgação/PRF
Terrazza Panorâmico

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (24) transportando quase meia tonelada de cocaína em um caminhão-tanque, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

O veículo foi abordado no posto da PRF de São Luiz do Purunã, por equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em um primeiro momento, os agentes encontraram o compartimento de carga do veículo vazio, mas ao perceberem que havia pegadas dentro dele, fizeram uma vistoria minuciosa e encontraram a droga.

Segundo a PF e a PRF, o motorista disse que levaria a droga até Paranaguá, no Litoral.

Tanto o condutor quanto a droga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

O motorista do caminhão pode responder por tráfico internacional de drogas. Se condenado, pode cumprir pena de até 15 anos de prisão.

Apreensões

Desde o último sábado (20), mais de quatro toneladas de cocaína foram apreendidas.

No final de semana, a Polícia Militar apreendeu 3,3 toneladas da droga em uma marina particular, em Guaratuba e três pessoas foram presas em flagrante.

Já na segunda-feira (22), mais 740 quilos de cocaína foram apreendidos em uma casa, em Paranaguá, na sequência das investigações.

Além disso, somente no Porto de Paranaguá, mais de 8 toneladas da droga foram apreendidas desde o início do ano. O número é quase o dobro do que todas as apreensões realizadas no ano passado.

Segundo a Polícia Federal, o Porto de Paranaguá é um dos principais meios dos traficantes para transportar drogas para a Europa.

Repórter William Bittar