Foto: PRF

O motorista que atropelou um grupo de ciclistas e fugiu sem prestar socorro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quatro pessoas foram atingidas, no Km 73, da BR-277, em São José dos Pinhais, no início da manhã da última quinta-feira (7).

O homem é eletricista e disse que usava o carro para trabalhar. Ele dirigia o veículo da esposa no momento do acidente. O suspeito se apresentou na delegacia de São José dos Pinhais nesta sexta-feira (8), mas só deve prestar depoimento no início da próxima semana.

Extra oficialmente, o homem disse que não parou porque sentiu medo de ser linchado, mas que logo ligou para Polícia Militar, como explica o delegado responsável pelo caso Amadeu Trevisan.

O grupo de seis ciclistas trafegava pela rodovia na pista sentido litoral, quando um Renault Clio sedan prata os atingiu. Dos seis, quatro foram atingidos, sendo três com lesões leves e uma mulher com lesões graves.

O motorista deve responder pelos crimes de omissão de socorro, fuga de local de acidente e lesão corporal grave, mas não ficará preso.

As testemunhas do acidente também devem ser ouvidas a partir da próxima segunda-feira (9).

Repórter Francielly Azevedo