Alameda Ecológica Burle Marx, no Parque Barigui (Foto: Reprodução / Google Street View)

O motorista, de 24 anos, que causou o acidente que deixou um jovem, de 22 anos, morto na madrugada deste sábado (22), na Alameda Ecológica Burle Marx, que corta o Parque Barigui, em Curitiba, foi preso. Ele irá responder por homicídio culposo qualificado, por dirigir o veículo sob efeito de álcool.

Após o acidente, o condutor foi encaminhado com ferimentos para o Hospital Evangélico, onde permaneceu sob escolta, já que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Assim que recebeu alta, na manhã deste sábado, foi encaminhado até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento, onde foi preso em flagrante.

ACIDENTE

Durante a madrugada, o trio de amigos voltava de uma festa quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou na estrada que corta o Parque Barigui. De acordo com informações da Guarda Municipal (GM), o jovem que perdeu a vida foi encontrado inicialmente desacordado dentro do veículo. A morte foi constatada pelas equipes do Siate, que foram acionadas para atender às vítimas. Do lado de fora do carro estavam outros dois homens.

Segundo a GM, um deles, de 20 anos, não precisou de atendimento médico; enquanto o condutor foi encaminhado ao Hospital Evangélico pelo Siate.

Repórter Francielly Azevedo com informações de Joyce Carvalho e William Bittar