Foto: Cesar Brustolin/SMCS
Terrazza Panorâmico

A obra, que envolve a substituição do asfalto, acontece em um trecho da Nicarágua que vai da Gago Coutinho até a Estados Unidos.

Em alguns pontos, 2 das três faixas de circulação de veículos foram interditadas e os congestionamentos são inevitáveis. Como um efeito cascata, diversas ruas movimentadas como a Holanda, que corta a Nicarágua, também registraram engarrafamentos.

Além da interdição parcial, há uma grande movimentação de veículos pesados por causa da obra, principalmente caminhões.

A CBN foi ao local ouvir quem mora ou trabalha na região. Muitos dizem que a Nicarágua precisava mesmo de um asfalto novo.

Outros acreditam que a pavimentação antiga ainda tinha um bom tempo de uso, e que a troca de asfalto deveria ocorrer em regiões mais afastadas da região central.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Rua Nicarágua integra um pacote de revitalização que envolve quase 60 ruas de Curitiba com tráfego intenso, principalmente ônibus e caminhões. São ruas estratégicas que fazem a ligação de bairros mais distantes com a região central, e que integram a rota de algumas linhas do transporte coletivo da cidade. A orientação é para que a população tenha paciência enquanto durar o serviço.

Repórter Fábio Buchmann