Foto: Detran/PR

O pagamento de multas emitidas em Curitiba por agentes de trânsito da Setran e guardas municipais agora pode ser parcelado. De acordo com a Prefeitura, um convênio foi firmado com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, com cartão de crédito. A superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, explica que o objetivo é diminuir o número de inadimplentes na cidade.

É necessário solicitar presencialmente na sede do Detran-PR, que fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.940, Tarumã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Conforme Battistella, as operadoras de cartões de crédito ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista. O repasse ao município é feito de forma única e imediata.

Desde o fim do ano passado, a população paranaense pode quitar multas e outros débitos relacionados a veículos, como IPVA e licenciamento, por meio dos cartões de crédito e débito. O parcelamento da dívida em atraso pode ser feito em até 12 vezes em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi que autorizou a implantação do sistema.

Repórter Francielly Azevedo