A partir de agora motoristas que tenham multas de trânsito e outros débitos relativos ao veículo, podem fazer o pagamento por cartões de débito ou crédito, com possibilidade de parcelamento.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (19) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No Paraná, desde novembro do ano passado, os motoristas já têm a opção de pagar as multas via cartão de débito, como explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil, os motoristas precisam incluir o número do CPF e o telefone para contato em caso de algum problema com o pagamento. Depois, basta usar o código de barras e fazer o pagamento pelo débito.

Já os pagamentos das guias do Detran em crédito, parcelados, podem ser feitos nos terminais do Banco do Brasil apenas por correntistas do banco. A opção aparece no momento do pagamento, clicando em débito no cartão. Os usuários que não são clientes do Banco do Brasil podem parcelar multas e demais valores nos despachantes credenciados ao Detran e que operam pelo Banco Rendimento.

Todos os cartões são aceitos e os pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes.

De acordo com a norma, não poderão ser parceladas multas inscritas em dívida ativa; os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa; os veículos licenciados em outras unidades da federação; e multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.

Repórter William Bittar

1 Comentário

  1. É criminoso o novo radar cobrar 7 pontos na carteira por avanço de sinal vermelho. O pneu do carro encosta numa faixa de pedestres apagada (você não sabe ao certo onde está)…E o valor astronômico cobrado….para uma infração que não coloca a vida de ninguém em risco. Uma desproporção total e a desonestidade de a URBS não ter o interesse em pintar estas faixas para poder então justificar a cobrança de uma penalidade tão alta. Porque o objetivo é arrecadar dinheiro! Para onde vai este dinheiro? Não é investido na melhoria porque a maioria das faixas desapareceu. Á noite como se pode saber exatamente onde está a faixa, se já de dia não é muito fácil?

Deixe seu comentário