muro-anibal-khury
Foto: Colaboração
Terrazza Panorâmico

O muro de contenção de um viaduto, localizado na Avenida Deputado Anibal Khury na Cidade Industrial de Curitiba, desabou na madrugada desta sexta-feira (20). Os blocos de concreto do muro ficaram espalhados pela via durante toda a madrugada e manhã, dificultando o tráfego na região.

A queda pode ter sido causada pelas fortes chuvas que atingiram a capital na última quarta e quinta-feira.

Em nota a Prefeitura de Curitiba informou que engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas vistoriaram os muros de vedação da trincheira, e constataram que a chuva de grande proporção ocasionou a infiltração que fez desabar parte do muro. O local já está passando pela limpeza que irá liberar a pista e logo que o tempo se firmar será feito o conserto do muro. Ainda de acordo com a nota, a estrutura da trincheira está preservada.

Nesta semana, o viaduto do Tarumã passou por uma fiscalização, feita por fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Os problemas encontrados serão colocados em um relatório que será enviado para órgãos como o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Em maio deste ano, a Câmara de Vereadores criou uma comissão para avaliar o risco de desabamento de pontes e viadutos em Curitiba. A proposição foi do vereador Bruno Pessuti (PSD), que explica porque a comissão ainda não foi instalada.

Devido ao que aconteceu nesta madrugada no viaduto da CIC, além da vistoria realizada no viaduto do Tarumã, Bruno Pessuti acredita que no início desta semana a comissão deverá ser instalada.

Repórter Vanessa Fernandes