Terrazza Panorâmico

Na classificação da Série B, o Coritiba é o quarto colocado, com 34 pontos e o Londrina está em 13º, com 25. Apesar da distância, ambos têm em comum uma seca de vitórias. O time da capital não ganha há quatro partidas e o do interior há oito. Este é o panorama antes da partida deste sábado, às 11h, no Estádio do Café, pela 22ª das 38 rodadas da competição.

Desde o retorno do técnico Claudio Tencati, há quatro partidas, o Londrina só perdeu. Nesta semana, o clube lamentou também o final da carreira do atacante Dagoberto. Desmotivado pelas seguidas lesões que sofreu desde abril, o experiente jogador, de 35 anos, comunicou terça-feira (10) que pendurou as chuteiras.

Dagoberto foi o quinto atacante a deixar o Londrina desde o início da Série B. Dos anteriores três foram para o futebol português: Marcelinho (para o Marítimo), Luquinha e Anderson Oliveira (ambos para o Portimonense). Luquinha não atuou na Série B porque sofreu uma lesão de joelho antes do início do campeonato. Outro atacante negociado foi Alisson Safira, emprestado para o CSA, de Maceió. Por outro lado, Tencati conta com três recém-chegados: o lateral-direito Alemão (ex-Paraná), o zagueiro Lucas Costa (que volta ao clube um ano depois de uma cirurgia no joelho) e o lateral-esquerdo Juninho (ex-Vitória).

O Coritiba, do técnico Umberto Louzer, viajou sem três titulares, todos suspensos: o zagueiro Sabino, o volante Matheus Sales e o atacante Rodrigão, artilheiro da Série B, com 11 gols. Para a zaga, os substitutos são Rafael Lima e Thalisson Kelven, que ainda não disputou jogos em 2019. Thalisson esteve emprestado ao Guarani, mas sequer foi utilizado pelo clube de Campinas. A vaga de Matheus Sales fica com Vitor Carvalho e a de Rodrigão com Igor Jesus.

Prováveis escalações

Londrina: César; Alemão, Lucas Costa, Léo Rigo e Juninho; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Victor Daniel, Júnior Pirambu e Luidy.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Matheus, Rafael Lima, Thalisson Kelven e William Matheus; Vítor Carvalho, Giovanni, Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha e Igor Jesus.