natal-em-curitiba-eventos-feira
Foto: William Bittar
Terrazza Panorâmico

Agora sim, o clima de fim de ano está no ar. No comércio, as lojas já estampam as luzes de Natal, as cores e os produtos para decoração. Além disso, a programação de Natal da Prefeitura de Curitiba terá mais de 130 atrações durante 32 dias, que incluem autos, corais, concertos, exposições de presépios e feiras.

Na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, a decoração de Natal está em todos os lugares e para deixar ainda mais charmosa a rua mais movimentada da cidade, a Feira de Natal da Praça Osório começa nesta sexta-feira (22) e segue até o dia 23 de dezembro.

São 61 barracas com presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos, souvenires com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos.

Atrações

A artesã Beatriz de Andrade trabalha há 20 anos na feirinha de Natal. Ela diz que a expectativa para esse ano é boa e conta alguns produtos que estão à venda na barraca dela.

Também não poderiam faltar barracas de artesanato gastronômico com temática natalina, como panetones, chocotones, bombons, e as tradicionais opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, conta que uma das novidades do Natal 2019 acontece no Passeio Público que passou recentemente por revitalização.

Tatiana Turra reforça que o Natal de Curitiba já virou referência para os turistas que buscam a capital paranaense para passar essa data.

Além de toda a programação, nesta sexta-feira (22) também serão acesas as 25 árvores que farão parte do Natal de Curitiba. Serão 15 árvores com até 22 metros de altura, espalhadas pelo Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, Praça João Cândido (Ruínas do São Francisco e Belvedere), Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Parque Bacacheri, Terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro.

Repórter William Bittar