Terrazza Panorâmico

Há mais de duas décadas, a norte-americana Madeleine Peyroux é considerada uma das grandes vozes do jazz. O que faz Madeleine ser comparada, por exemplo, à lendária Billie Holiday (1915-1959) o público curitibano poderá conferir nesta sexta-feira (13), às 21h, no grande auditório do Teatro Guaíra. Os ingressos variam entre R$ 110 e R$ 360.

Madeleine, 45 anos, nasceu no estado da Geórgia, mas conheceu o jazz em Paris, onde viveu a adolescência, morando com a mãe, uma professora de francês. Neste período, final dos anos 80, cantou e tocou guitarra nas ruas do mítico bairro Quartier Latin, reduto de artistas e intelectuais. Em 1996, a cantora e compositora lançou o primeiro disco, intitulado Dreamland. Logo na estreia, elogios da revista norte-americana Time.

Esta série de apresentações de Madeleine no Brasil também inclui Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O álbum mais recente, Anthem, reforça o apego da intérprete por outros gêneros, como o blues, o soul e o funk, e o fascínio por Bob Dylan, de quem gravou You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go.