Foto: Athletico.
Terrazza Panorâmico

Entre 2013 e 2014, vestiu a camisa do Athletico o atacante Crislan, que chegou ao rubro-negro com o rótulo de Neymar do Piauí. Pela equipe paranaense, o jogador revelado pelo Ríver, de Teresina, disputou 16 jogos, fez cinco gols e não confirmou a fama que trouxe do Nordeste. Nesta quarta-feira (7), entretanto, Crislan e o Athletico se reencontram em Hiratsuka, cidade japonesa próxima à Tóquio, porque o atacante, hoje com 27 anos, é um dos inscritos do Shonan Bellmare para Levain Cup, o confronto único do campeão da Copa Sul-Americana e do vencedor da Copa da Liga Japonesa, marcado para às 7 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Crislan, que pertence ao Braga, de Portugal, atua no Japão há dois anos: em 2017, no Vengalta Sendai (13 gols em 37 partidas); em 2018, no Shimizu S-Pulse (5 gols em 26 jogos); sábado passado (3), recuperado de uma lesão de joelho que o deixou inativo por oito meses, o piauiense entrou no final da vitória sobre o Kashima Antlers, por 3 a 2, pela 21ª rodada do campeonato nacional.

Além de Crislan, outros dois brasileiros estão no Shonan Bellmare: os zagueiros Leandro Freire, de 24 anos, que jogou pelo Paraná Clube em 2009, e Rafael Dumas, de 24 anos, que no ano passado, emprestado pelo Flamengo defendeu o Brasil de Pelotas.

Os números (gols/jogos) de Crislan são do portal oGol.