Foto: Reprodução/SMCS

Entra em operação nesta quinta-feira (28), uma nova faixa exclusiva do transporte coletivo no centro de Curitiba. A nova faixa será na Alfredo Bufren, no cruzamento com a Presidente Faria e terá uma extensão de 750 metros até o cruzamento com a General Carneiro, ponto em que a rua passa a se chamar Amintas de Barros.

Esta será a sétima faixa exclusiva implantada em Curitiba. Na Alfredo Bufren passam 13 linhas de ônibus: Circular Centro, Canal da Música/Vista Alegre, Novena, Augusto Stresser, Jd Social/Batel, Itupava/Hospital Militar, Detran/Vicente Machado, Capão da Imbuia/Parque Barigui, Higienópolis, Hugo Lange, Sagrado Coração, Pinhais/Campo Comprido e Bairro Alto/Santa Felicidade. Segundo a Urbs essas linhas transportam, por dia, 41 mil passageiros.

A nova faixa começa nesta quinta-feira, mas os motoristas terão um prazo para se adaptarem às mudanças. A fiscalização de trânsito começa no dia 11 de abril, quando os motoristas que forem flagrados circulando na faixa poderão ser autuados pelos agentes de trânsito e guardas municipais.

Da redação