Foto: Divulgação/SMCS

Começa a circular nesta segunda-feira (18) a nova linha que vai integrar os terminais Boqueirão e Pinheirinho, em Curitiba. O alimentador Boqueirão/Pinheirinho faz parte da junção das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão.

A nova linha terá 34 quilômetros, considerando ida e volta, cerca de 3,5 quilômetros a mais que a soma das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que continuarão a circular como reforço nos horários de pico. Juntas, elas transportam cerca de 11 mil passageiros por dia.

Esses quilômetros extras cobrem uma área que estava sem atendimento, ou seja, que não tinha linha do transporte coletivo e era uma demanda antiga das comunidades dessas regiões.

Com a ampliação do trajeto, os ônibus da nova linha vão cruzar o Contorno Leste (BR-116), integrando comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.

Outra vantagem é que os passageiros poderão ir do Terminal Pinheirinho ao Terminal Boqueirão, e vice-versa, sem precisar trocar de ônibus.

Ao todo serão 47 paradas e no trajeto estão equipamentos públicos importantes, como a Unidade de Saúde Osternack, o Armazém da Família Osternack, o Centro da Juventude e a Unidade de Saúde Jardim Eucaliptos.

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem