Covid-19: novo decreto para Curitiba deve ser divulgado nesta sexta

Covid-19: novo decreto para Curitiba deve ser divulgado nesta sexta
Foto: SMCS

A Prefeitura de Curitiba deve anunciar, ainda nesta sexta-feira (4), um novo decreto com medidas restritivas para conter a transmissão do novo coronavírus. A informação foi repassada pela assessoria da administração municipal à CBN Curitiba, nesta manhã.

O decreto atual foi prorrogado até a próxima semana, mas pode sofrer algumas alterações após o Governo do Paraná também anunciar um novo decreto, na noite desta quinta-feira (3), com medidas para Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com o documento atual da capital, bares e casas noturnas, por exemplo, devem permanecer fechados, independente do dia ou horário. Também estão proibidos encontros e confraternizações de grupos corporativos.

Além disso, atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais, podem funcionar todos os dias da semana, das 9h às 20h.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o decreto vigente foi prorrogado para evitar um vácuo legal que seria criado com o fim do decreto, nesta sexta-feira (4).

Agora, com a divulgação do decreto estadual, a expectativa é que as novas medidas sejam anunciadas ainda nesta sexta e passem a valer já no final de semana ou ainda na segunda-feira (7), mesmo prazo estipulado pelo Poder Executivo Estadual.

Repórter William Bittar