Categorias: Esportes

Novo time de Pato Branco sobe para a 1ª divisão paranaense

Foram definidos os dois novos integrantes da primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol: o Maringá e o Azuriz, de Pato Branco. Nesta quarta-feira (25), pela fase semifinal da segunda divisão, o Maringá jogou em casa e derrotou o Araucária, por 3 a 0, e o Azuriz se classificou nos pênaltis ao superar o Apucarana Sports, por 8 a 7, depois de um empate sem gol no tempo normal, em Apucarana.

O Azuriz, da região sudoeste do estado, tem apenas dois anos de história. A trajetória começou em Marmeleiro, onde mantém um centro de treinamentos, mas este ano a equipe passou a mandar jogos no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, após acordo com a prefeitura local.

No jogo desta tarde em Apucarana, o Azuriz teve como destaque o goleiro Dida, de 23 anos. Nesta quarta, Dida defendeu duas cobranças de pênalti do Apucarana e, ao cobrar, fez o gol que valeu o acesso. Na primeira fase do campeonato, este goleiro revelado no Grêmio, de Porto de Alegre, foi notícia ao marcar gol em um lance de reposição, contra o Araucária: a bola voou de uma área até a outra.

Já o Maringá retorna à primeira divisão após um ano de ausência. Na melhor participação, foi vice-campeão em 2014, quando perdeu a taça, nos pênaltis, para o Londrina. Já o Apucarana Sports vai estrear na primeira divisão.

Estas duas equipes substituem PSTC, de Cornélio Procópio, e o União, de Francisco Beltrão, rebaixados em março deste ano. Em 2021, a primeira divisão vai começar no dia 28 de fevereiro.

CAMPEONATO PARANAENSE – 2ª divisão

Semifinais

Domingo, 22/11

Araucária 0 x 1 Maringá

Azuriz 0 x 0 Apucarana Sports

Quarta-feira, 25/11

Maringá 3 x 0 Araucária

Apucarana Sports 0 x 0 Azuriz

Pênaltis: Azuriz 8 x 7

Decisão

Domingo, 29/11 – 15h30

Azuriz x Maringá

Quarta-feira, 2/12 – 15h30

Maringá x Azuriz

Essa postagem foi modificada em 25 de novembro de 2020 18:57

Compartilhar
Tags: Azuriz Futebol Clube Campeonato Paranaense futebol de Maringá futebol de Pato Branco Maringá Futebol Clube segunda divisão do Campeonato Paranaense

Esse Aceite utiliza Cookies