Foto: PMC

Na Linha Verde, próximo ao Hospital Vita, no Bairro Alto e no Bacacheri, há lentidão do trânsito e até engarrafamentos, em vários horários. Esta situação ocorre em função de semáforos instalados na região, nos dois sentidos, que foram ligados na semana passada. Eles ficam nos cruzamentos com as ruas Frederico Galvão e José Fernandes Maldonado, no entorno da estação-tubo Fagundes Varela.

O ouvinte Osvaldo de Carvalho é pedreiro, mora em Colombo e trabalha no bairro Portão. Normalmente, faz o trajeto em 50 minutos, mas, agora, tem levado até uma hora e 20 minutos. Nesta segunda-feira (15), a meia hora a mais foi por causa de um longo congestionamento.

O construtor autônomo Amyr Dittrich mora no Cristo Rei e trabalha em Quatro Barras, na região metropolitana. Para ele, o fluxo poderia ser normalizado se os semáforos estivessem sincronizados.

O design de interiores Adriano Nunes foi outro usuário da Linha Verde que chegou atrasado no trabalho. Ele mora no bairro Novo Mundo e também vai diariamente a Quatro Barras. Com as obras na antiga rodovia, revitalizada para avenida, ele sabe que o trânsito já é naturalmente mais lento. Mas com a nova sinalização, o motorista precisa estar ainda mais atento.  

Segundo a Prefeitura de Curitiba, houve falha técnica nos equipamentos, na manhã desta segunda-feira (15).

Repórter Marcelo Ricetti