“Números estão estáveis, mas devemos baixá-los”, diz Huçulak

“Números estão estáveis, mas devemos baixá-los”, diz Huçulak
Foto: Pedro Ribas / SMCS

Nesta sexta-feira (13) o CBN Curitiba – Edição da tarde conversou com a Secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, para um balanço do combate à pandemia do novo coronavírus na capital. Na cidade estão em vigências as medidas restritivas da bandeira laranja, que é de risco médio.

A secretária explicou que existem poucas atividades na cidade que não retornaram, entre elas as aulas nas escolas públicas e privadas e os eventos, que envolvem aglomerações de pessoas. Em relação à decisão sobre a liberação do futebol, a médica afirma que a Secretaria Municipal da Saúde vai acompanhar a decisão do Governo de Estado.

De acordo com a secretária, apesar da estabilização, o número de casos e a curva de contágio ainda são altos na cidade. Para evitar o número de mortes, a médica alerta que muitos assintomáticos ou pessoas com casos leves ignoram os sinais e acabam contaminando outras pessoas.

As recomendações é que caso alguém apresente alguns dos sintomas da Covid-19 como mal-estar, febre, coriza, etc, deve ligar no telefone (41) 3350-9000 ou procurar uma unidade de saúde para fazer a testagem.

Ouça a entrevista: