recursos-humanos-RH-tecnologia-transformacao-digital
Foto: Pixabay
Terrazza Panorâmico

Que as novas tecnologias chegaram para ficar é indiscutível, mas o que muita gente não imagina é o quanto elas facilitaram algumas profissões, uma delas a do profissional de Recursos Humanos.

Há alguns anos, era comum solicitar aos candidatos a uma vaga de trabalho dezenas de cópias de documentos, mas isso já não é realidade em muitas empresas que viram na tecnologia a possibilidade de reduzir o tempo entre a abertura de uma vaga e a admissão de um profissional e aumentar o relacionamento pessoal dentro das instituições.

Marcelo Silva é vice-presidente da Employer, empresa especializada em novas tecnologias para o setor de Recursos Humanos. Ele ressalta que o profissional do RH agora tem a função de fazer a gestão das pessoas, auxiliando no desenvolvimento e relacionamento entre os setores de uma instituição.

Silva também revela algumas das tecnologias que auxiliam o trabalho de Recursos Humanos. Para ele, o RH passou a colaborar diretamente com a gestão da empresa.

Entre algumas soluções que as novas tecnologias trouxeram aos profissionais de RH estão ponto eletrônico com aplicativo de celular e geolocalização do colaborador; banco de currículos; admissão e folha de pagamento 100% online.

Repórter William Bittar