Foto: Reprodução/Google Street View

Está marcada para esta quinta-feira (22) a eleição na seção Paraná da OAB. Concorrem no pleito duas chapas: a de situação XI de agosto, que traz como candidato a presidente o advogado Cassio Lisandro Telles, e a chapa de oposição Algo Novo na OAB, cujo nome indicado a presidente é Manoel Caetano Ferreira Filho.

O oposicionista aponta que o objetivo da chapa é vencer alguns dos que considera como principais desafios da OAB: maior democratização da Ordem e transparência de gestão.

O candidato Ferreira Filho fala ainda em ampliar a inserção dos jovens advogados nas discussões da carreia e na própria OAB e defende o apoio ao uso das tecnologias na advocacia paranaense.

Candidato de situação, Cássio Telles afirma que a tônica da chapa XI de agosto é na tentativa de garantir mais respeito e dignidade aos profissionais.

Telles defende ainda uma necessidade de reinvenção da advocacia, com a ocupação de novos espaços de atuação que surgiram ao longo de anos mais recentes, aliada à cobrança pela qualidade na formação dos futuros advogados.

A eleição da OAB Paraná vai se estender durante boa parte do dia na quinta, das 9h às 17h, com 90 locais de votação espalhados pelo estado.

Repórter Cristina Seciuk