Japoneses ficam intrigados com objeto voador no céu de Tóquio

Japoneses ficam intrigados com objeto voador no céu de Tóquio
Foto: Reprodução NHK

Um objeto voador não identificado foi visto no céu de Tóquio, nesta segunda-feira (6). Essa é a segunda aparição do gênero na região nas últimas semanas. A polícia do Japão suspeita que o objeto tenha seja um drone.

Policiais avistaram o objeto voador enquanto patrulhavam um parque no distrito de Chiyoda, nas cercanias do Palácio Imperial. Eles disseram que o objeto emitia luzes intermitentes brancas.

As autoridades enviaram um helicóptero até a área, e investigadores vasculharam se havia algum suspeito no parque. Não houve relatos de queda de objetos na região.

O objeto cria tensão nas autoridades japoneses, visto que Naruhito, o novo imperador do país, assumiu o posto nesta quinta-feira (1º), um dia após a renúncia do seu pai Akihito. Depois da troca no poder japonês os objetos voadores começaram a ser avistados nas proximidades do Palácio Imperial.

No Japão, é proibido por lei soltar drones no ar em áreas urbanas densamente povoadas e instalações consideradas importantes, como, por exemplo, o Palácio Imperial.

Veja o vídeo com a reação dos japoneses no site da NHK