Crédito: Pedro França/Agência Senado

A Sanepar realiza obras nesta segunda-feira (11) que vão afetar o abastecimento de água em dois bairros de Curitiba: Cajuru e Novo Mundo.

Segundo a companhia, em virtude de uma obra na rede de distribuição, haverá a suspensão no fornecimento de água a partir das 8h30 no bairro Cajuru. A normalização do abastecimento deve ocorrer, de forma gradativa, no início da tarde desta segunda-feira.

No Novo Mundo, a interrupção no abastecimento de água acontece a partir das 9h, de acordo com a Sanepar. O motivo é uma obra de melhoria no sistema. Neste caso, os imóveis da região deverão ter o fornecimento restabelecido até o início da noite desta segunda-feira.

Na terça-feira (12), será a vez do Alto Boqueirão ficar com o abastecimento de água interrompido. Neste bairro, a Sanepar vai fazer uma obra de interligação de redes. Os imóveis da região podem ficar sem água a partir das 9h de terça-feira. A normalização do fornecimento de água deve acontecer, gradativamente, até o início da noite.

A companhia ainda prevê, para esta semana, a interrupção no abastecimento de água em cinco bairros de Curitiba na próxima quarta-feira (13), devido a uma obra na rede de distribuição e substituição de equipamentos. Serão afetados os bairros Hauer, Guabirotuba, Boqueirão, Uberaba e – novamente – Alto Boqueirão. O fornecimento de água deve ser restabelecido no decorrer da noite, ainda de quarta-feira, de forma gradativa.

A Sanepar informa que ficarão sem água no período de obras os clientes que não possuem caixa d’água em seus imóveis. A recomendação, de qualquer forma, é para utilizar água de maneira racional durante a realização dos serviços.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

Repórter Joyce Carvalho