Obras na Linha Verde Norte serão entregues em dezembro

Obras na Linha Verde Norte serão entregues em dezembro
Foto: PMC

A finalização total das obras da Linha Verde Norte só deve acontecer no final de 2021 e início de 2022. A expectativa inicial de entrega era para 2020, mas mudou por conta de rescisões de alguns contratos e também pela pandemia de Covid-19.

Ainda para o primeiro semestre deste ano há a previsão de entrega de três lotes: o lote 3.1 no mês de março, que compreende o trecho entre o viaduto sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e o Hospital Vita; o lote 3.2 no mês de junho, local da trincheira que liga Bairro Alto e Bacacheri pelas ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo; e ainda o lote 2.1 do viaduto e estação Tarumã, que deve ser entregue também no mês de junho.

Já a previsão de entrega do lote 4.1, entre o Conjunto Solar e o Atuba, está para dezembro deste ano, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

O secretário pede paciência à população, e aos motoristas que trafegam pela região, para que tenham um cuidado maior com a velocidade e que busquem rotas alternativas.

As obras na Linha Verde são as maiores realizadas em Curitiba nas últimas décadas, cortando mais de 20 bairros em 22 quilômetros de extensão. A Linha Verde começou a nascer em 2005 quando a antiga BR-116 foi revitalizada e urbanizada. O primeiro trecho entregue foi o do Pinheirinho, na região sul de Curitiba.

Repórter Grasiani Jacomini