bairro-sao-francisco-obras-afetam-transito
Foto: Daniel Castellano/SMCS
Terrazza Panorâmico

Começaram nesta segunda-feira (9) obras para a elevação do cruzamento das ruas Duque de Caxias e Doutor Claudino dos Santos, no bairro São Francisco, em Curitiba. O serviço deve ser realizado até quarta-feira (11). Serão retirados os paralelos existentes para que os mesmos sejam reassentados no nível da calçada. 

As obras modificam o trânsito e o trajeto das linhas de ônibus na região. É necessário bloquear um trecho de 35 metros da Rua Duque de Caxias, entre a Travessa Nestor de Castro e a Rua do Rosário. 

Com isto, algumas linhas de ônibus estão alteradas. As linhas Canal da Música/Vista Alegre; Universidades; Vila Nori; Jardim Kosmos; Bracatinga; Primavera; Bom Retiro/PUC; Parque Tanguá; e Cabral/Osório fazem um desvio para evitar a interrupção ocasionada pela obra. 

Quem trabalha e mora na região também deve se preparar para outra obra, mas nos dias 14, 15 e 16 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira). No cruzamento da Mateus Leme com a Rua Treze de Maio, um ponto de bastante tráfego, será feita a fresagem do revestimento existente para que sejam assentados paralelos no nível da calçada.

As obras serão executadas com interrupção parcial do tráfego, deixando meia pista livre para o trânsito de veículos.

Segundo informações da prefeitura, está programado o bloqueio para o acesso à Rua Mateus Leme, mas os motoristas poderão utilizar as ruas Duque de Caxias e Riachuelo para fazer o desvio e retornar à Rua Mateus Leme.

Da Redação, com informações da prefeitura de Curitiba