Oficina de Música ainda está com inscrições abertas

Oficina de Música ainda está com inscrições abertas
Foto: Divulgação/Oficina de Música de Curitiba

Começa neste domingo (17) a 38ª Oficina de Música de Curitiba, evento que vai até o final do mês. Devido à pandemia da Covid-19, o evento, que é tradicional aqui em Curitiba, teve que ser adaptado. O diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Júnior, deu mais detalhes em entrevista à CBN Curitiba Edição da Tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com Marino Galvão, organizar um evento deste porte em tempos de pandemia foi um verdadeiro desafio. Assim como todas as áreas que estão enfrentando dificuldades para manter minimamente as atividades que não podem ser realizadas de forma presencial, com a Oficina não foi diferente.

Segundo o diretor, a ideia foi propor um projeto para que os alunos tenham contato com os professores de forma 100% remota, com todas as aulas sendo realizadas virtualmente, por meio de videoconferências. Tanto as atrações como os cursos serão online. O entrevistado afirma que a primeira semana será dedicada à música erudita e a segunda a música popular brasileira.

Ouça a entrevista completa: