Curitiba, 13 de junho de 2019. Operação Conjunta PMPR e PCPR - Curitiba, 14/06/2019 - Foto: Soldado Amanda Morais

Oito veículos foram apreendidos, na noite desta quinta-feira (13), em uma operação contra rachas em Curitiba deflagrada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A ação aconteceu em um posto de combustíveis no bairro Uberaba, localizado na Avenida Comendador Franco.

Segundo a polícia, o posto já havia sido denunciado como local de prática de corridas clandestinas e comércio de drogas. Ao todo, oito pessoas foram encaminhadas para delegacia para esclarecimentos. Além disso, 20 autuações de infração foram aplicadas.

As investigações estavam em andamento desde o mês de março, após diversas denúncias e casos de rachas. A chegada das equipes surpreendeu dezenas de pessoas, enquanto um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil sobrevoou o local para auxiliar na localização dos envolvidos e de possíveis fugitivos.

Várias pessoas foram abordadas pelas equipes e um cão de faro da Companhia de Operações com Cães do Bope, que auxiliou nas vistorias aos veículos em busca de drogas e outros materiais ilícitos.

As equipes constataram oito veículos que participavam dos rachas e possuíam adulterações. Em um deles, um Audi A3, ocupado por um casal, os policiais do Canil do Bope encontraram duas porções de maconha, escondidas no console do painel. O motorista acabou encaminhado para a assinatura de um Termo Circunstanciado. Os responsáveis pelos automóveis autuados foram encaminhados à Dedetran para confecção do Boletim de Ocorrência e outros trâmites de polícia judiciária.

Repórter Francielly Azevedo