Foto: Divulgação ONG TETO

Voluntários iniciaram uma nova etapa de arrecadação de recursos para reconstruir mais uma parte da ocupação 29 de março, na Vila Corbélia, onde mais de 300 casas foram consumidas pelo fogo na madrugada do 07 de dezembro.

A expectativa da ONG Teto é por arrecadar ao menos R$ 240 mil, o suficiente para erguer até 50 moradias naquela área da CIC, de acordo com Lucas Kogut, gestor da organização no Paraná.

As primeiras 21 casas foram reconstruídas entre os dias 22 e 23 de dezembro. Para que as novas construções sejam feitas, representantes da ONG Teto vão  se reunir com a prefeitura para avaliar as diretrizes para essa nova etapa.

De acordo com o presidente da Companhia de Habitação de Curitiba, José Lupion Neto, outros espaços para a realocação das famílias atingidas pelo incêndio de dezembro ainda estão em análise, isso porque aquele terreno da ocupação 29 de março está com a capacidade construtiva quase 100% atingida após a primeira ação realizada pela ONG.

Enquanto as outras construções não puderem ser erguidas, será feito pagamento de ajuda financeira, de acordo com o representante da Cohab.

Dessas famílias, 21 devem deixar de receber o auxílio já nos próximos dias, a partir da regularização das casas que foram construídas em dezembro, inclusive com a ligação de água por parte da Sanepar.

Mesmo sem um terreno liberado pelo município, a vaquinha online para levantar o dinheiro da reconstrução  já então no ar e pode ser acessada no link.

Repórter Cristina Seciuk