Foto: Divulgação/Facebook AAMPARA

A AAMPARAAssociação de Atendimento e Apoio ao Autista, uma instituição de amparo e assistência a crianças e adolescentes com autismo, foi arrombada e furtada durante a madrugada da última sexta-feira (7).

A associação atualmente presta atendimento terapêutico gratuito a 26 crianças e adolescentes, com fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.

A casa onde é feito o atendimento está passando por reformas, também com a ajuda de voluntários que doaram materiais para execução da obra. A intenção é após a reestruturação conseguir atender as mais de 70 crianças e adolescentes que estão em uma fila de espera da AAMPARA.

Ocorre que neste furto foram levados todos os materiais doados pelos voluntários para reforma, além de outros objetos de valor como conta a presidente da instituição Rosimeri Benites.

No furto, os criminosos levaram até mesmo o botijão de gás da instituição, e agora a AAMPARA precisa da ajuda da população para finalizar as obras e retomar os atendimentos.

Para conhecer as atividades da AAMPARA basta ir até o Facebook e buscar por AAMPARA Autismo. A presidente da instituição Rosimeri Benites também se coloca a disposição pelo telefone (41) 99943-5021 para aqueles que desejam e possam ajudar a AAMPARA.

Repórter Vanessa Fernandes