Foto: Reprodução/PF
Terrazza Panorâmico

Mais de 730 quilos de cocaína foram apreendidos nesta segunda-feira (22) pela Polícia Federal durante a Operação Seguimento, na continuação das investigações contra o tráfico de drogas iniciado pela Polícia Militar, que apreendeu mais de três toneladas da droga neste final de semana, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Nesta segunda, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços relacionados a um dos presos em flagrante com a droga no final de semana.

Foram cumpridos mandados em uma casa e em um barracão, em Guaratuba, e em uma residência em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba.

Além da droga, foram apreendidos um relógio de luxo, um caminhão, duas camionetes, bloqueadores de rastreador de caminhão, além de material para embalagem de drogas.

De acordo com as investigações que iniciaram no final de semana, a droga seria embarcada em navios que saem do Porto de Paranaguá com destino à Europa.

Segundo a Polícia Militar, a cocaína era colocada nos navios após eles deixarem o porto, assim, seria mais difícil a identificação da droga.

Desde o início do ano, mais de 8 toneladas de cocaína foram apreendidas pela Receita Federal no Porto de Paranaguá. O número é quase o dobro do que toda a apreensão realizada no ano passado, quando foram apreendidas 4,8 toneladas da droga.

Repórter William Bittar