Foto: Fernando Oliveira/PRF

Pelo menos 150 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar participam, nesta sexta-feira (18), de uma operação conjunta contra o tráfico de drogas na Vila das Torres, que fica no bairro Prado Velho, em Curitiba.

Com apoio de cães farejadores, a operação cumpre 12 mandados judiciais de busca e apreensão em imóveis que seriam utilizados como pontos de venda e armazenamento de drogas na região. Um helicóptero da PRF dá suporte aéreo aos agentes em terra.

A operação partiu de denúncias anônimas. A partir delas a equipe do 2º Distrito da Polícia Civil mapeou pontos de venda de drogas na região e identificou os alvos.

A polícia acredita que os crimes patrimoniais, como furto, roubo e receptação, e até mesmo os homicídios que acontecem na região, estão relacionados ao tráfico de drogas.

Os policiais saíram da Superintendência da PRF, na Linha Verde, às 6h30. Foram mobilizados 62 policiais rodoviários federais, 40 policiais civis, 60 guardas municipais e 20 policiais militares.

O motorista que passar pela região agora pela manhã vai encontrar várias ruas bloqueadas pela polícia.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem