Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quase oitenta pessoas foram detidas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas nas imediações de escolas em cidades do Paraná. A ação, denominada Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300, foi deflagrada simultaneamente pelas polícias civis dos três estados da região e teve ainda a apreensão de drogas, carros e armamentos.

No total cumpridos mais de 600 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, 124 deles no Paraná. A ação foi realizada na área de 168 escolas espalhadas pelo estado, a maioria das 300 atingidas pela operação conjunta, de acordo com o delegado Riad Braga Farhat, titular da Divisão Estadual de Narcóticos.

O delegado da Denarc paranaense fez um balanço geral da operação.

No Paraná, os policiais prenderam 78 pessoas e apreenderam mais de 150 quilos de maconha, cinco armas brancas, onze armas de fogo (sendo sete revólveres, duas pistolas e duas espingardas), além 63 munições de diferentes calibres. Quatro veículos também foram recuperados.

Já no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil gaúcha, prendeu 74 pessoas e apreendeu 16 menores. Setenta e três armas, 83 quilos de maconha e porções menores de outras drogas foram apreendidas. Em Santa Catarina, foram 103 presos e cinco adolescentes apreendidos. Mais de oitenta quilos de drogas e 20 armas foram localizados.

Todos os suspeitos presos durante a operação devem responder pelo crime de tráfico de drogas e parte deles também foi autuada por associação ao tráfico.

Repórter Cristina Seciuk

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário