Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Luz da Infância aconteceu em 24 estados brasileiros. No Paraná nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, Maringá e Londrina. Durante o cumprimento dos mandados, seis pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o delegado titular do Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber), Demetrius Gonzaga, as investigações iniciaram há seis meses e contaram com a parceria da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O delegado Demetrius também falou sobre quatro pessoas presas por possuir vídeos de abusos sexuais de crianças e adolescentes.

O delegado operacional do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente vítimas de crime (Nucria), José Barreto, falou da prisão de um homem de 42 anos e de uma mulher de 33, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Eles foram presos após a polícia descobrir que a mulher abusava do próprio filho, um menino de 11 anos de idade.

No Paraná 609 policiais participaram da operação, além de 120 delegados, 110 escrivães e 53 peritos. Em todo o país, 1100 policiais participam das investigações e no cumprimento de 172 mandados de busca e apreensão.

Repórter William Bittar

Deixe seu comentário