Operário sofre gol relâmpago e perde para o América-MG

Operário sofre gol relâmpago e perde para o América-MG
Foto: Estevão Germano/América FC.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário foi derrotado pelo América mineiro, por 1 a 0, neste sábado (21), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O gol aconteceu logo aos dois minutos, quando o volante Pedro Ken perdeu a bola para o atacante Léo Passos, que entrou na área e definiu para o time que está em segundo lugar na classificação, com 40 pontos, abaixo apenas da Chapecoense, que tem 47, após a 22ª rodada.

Além de falhar no lance que valeu o gol, Pedro Ken  foi expulso: aos dois minutos da segunda etapa, ergueu o pé durante uma disputa de bola e atingiu a cabeça do volante Juninho. Não atuaram pelo Operário neste sábado o volante Douglas Santos e os atacantes Jean Carlo e Douglas Coutinho, todos atingidos pela Covid-19. Em 10º na tabela, com 29 pontos, a equipe do técnico Matheus Costa viaja para enfrentar o CSA, terça-feira (24), às 19h15, em Maceió.

O outro time paranaense que disputa a Série B, o Paraná Clube, é o 12º na classificação, também com 29 pontos. Nesta sexta-feira (20), a equipe curitibana foi goleada pelo Juventude, por 5 a 0, em Caxias do Sul.