(Foto: Arquivo/William Bittar)
Terrazza Panorâmico

O torcedor alviverde deve usar verde e o torcedor atleticano deve usar as cores rubro-negras, essa é a proposta das torcidas organizadas dos dois principais clubes do estado. O anúncio já foi feito pelas redes sociais e reforçado durante as partidas dos times no Campeonato Paranaense.

Apesar de algumas contradições pelo facebook, as torcidas organizadas acreditam que a medida será aceita pelos torcedores que frequentam a área destinada às organizadas nos estádios, tanto no Couto Pereira, quanto na Arena da Baixada.

O presidente da Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, Juliano Nicolosi, fala que a padronização dos uniformes nas torcidas organizadas já existe há muito tempo, mas que foi se perdendo ao longo dos anos e com as constantes mudanças nas cores das camisas do time.

Ele ainda fala que a estética das arquibancadas fica mais bonita.

O presidente da Império ainda fala que a padronização dos uniformes vai facilitar inclusive a identificação de torcedores que se envolvam em brigas, tanto dentro, quanto fora do estádio.

O vice-presidente da Torcida Os Fanáticos, principal organizada do Atlético Paranaense, Luciano César Machado, fala que a padronização das camisas já é feita em algumas partidas, inclusive nos jogos fora da Arena da Baixada, e que isso vai ao encontro do que o próprio hino atleticano fala.

A diferença na torcida atleticana é pelo fato de que a torcida organizada não está entrando no estádio devido à briga com a direção do clube que já proibiu a entrada de torcedores com camisas de torcidas organizadas, além das faixas e da bateria da Fanáticos.

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem