Terrazza Panorâmico

Aproximadamente 10 mil solicitações feitas na Ouvidoria do Estado ficaram sem resposta entre os anos de 2012 e 2018. A informação é do controlador-geral do Estado, responsável pela Ouvidoria, Raul Siqueira.

Segundo o controlador-geral do Estado, a Ouvidoria conseguiu reduzir em 70,39% as pendências que se acumularam no período. Mesmo assim, muitas respostas encaminhadas se resumiram a um pedido de desculpa, já que o retorno da informação solicitada não teria mais efeito prático.

Alguns pedidos não respondidos eram denúncias e ainda estão sob investigação, mas outros eram solicitação de informações simples, como a citada pelo controlador-geral do Estado. Ele afirma ainda que a Ouvidoria quer reconquistar a confiança do cidadão. Neste ano, o sistema já recebeu 83 mil solicitações, entre denúncias, reclamações, sugestões e elogias, e 9,2% aguardam retorno. Os pedidos chegam de todos os municípios do Estado e envolvem os mais variados setores.

Dos canais de relacionamento disponibilizados, o site é o mais procurado. O atendimento por telefone aparece em segundo lugar, seguidos dos pedidos feitos pelo aplicativo WhatsApp e presencialmente.

Serviço:

Ouvidoria Geral do Estado

Horário de atendimento: 08h30 às 18h

Endereço: Rua Mateus Leme, 2.018. Centro Cívico

Telefone 0800 41 1113

WhatsApp: (41) 3883.4014