(Foto: Divulgaçãp/FIEP)
Terrazza Panorâmico

Nesta quinta-feira (13), o Governo Federal lançou no Paraná o Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade Para Todos. O objetivo é mapear e abolir os entraves que prejudicam a produtividade, focando nas cadeias produtivas regionais.  

O lançamento ocorreu em solenidade realizada no Campus da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, a Fiep. O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, disse que existem alguns processos burocráticos que freiam a cadeia produtiva, mas este não é um problema recente.

No entanto, ele diz que os cidadãos precisam voltar a acreditar em si próprios, e que a economia será destravada assim que as reformas do Governo Federal sejam aprovadas em Brasília.

Ratinho Jr diz que o programa serve como incentivo também para o poder público.

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo federal, Carlos da Costa, diz que a solução para a retomada da economia está nas mãos do espírito empreendedor dos brasileiros.

O presidente da Fiep Edson Campagnolo, diz que o setor acredita nas propostas referentes à economia que foram apresentadas desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

Um documento que foi assinado nesta quinta-feira, batizado como “Carta de Curitiba”, é uma espécie de chancelamento às futuras medidas que o Governo Federal pretende adotar para o setor.

  Repórter Fábio Buchmann