Parada de Natal do Batel estreia nesta terça (27) / Foto: Lucian Pichetti

A novidade do Natal de Curitiba faz a sua estreia nesta terça-feira (27), às 21h. É a Parada de Natal do Batel. O percurso tem 750 metros, da esquina da Avenida do Batel com a Silveira Peixoto, até a praça que fica em frente ao Shopping Pátio Batel.

Motoristas que costumam passar pela região podem encontrar bloqueios de trânsito a noite. Das 19h às 22h, o tráfego de veículos será interrompido na Avenida do Batel, no trecho entre as ruas Carneiro Lobo e Bento Viana. Outro bloqueio será feito na Rua Francisco Rocha, entre a Vicente Machado e a Gutemberg.
Além disso, as ruas Padre Idelfonso, Francisco Rocha e Bruno Filgueira serão interditadas a partir da Avenida Visconde de Guarapuava.

Os desvios serão orientados por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e monitores de trânsito.

No estilo Disney, a Parada do Batel é formada por cinco carros alegóricos e mais de 250 pessoas. Personagens queridos como a fada do gelo, o soldadinho e a bailarina vão trazer a magia do Natal para a Avenida, como explica o diretor artístico do espetáculo, Felipe Guerra.

Os carros alegóricos e as fantasias foram fabricados no Rio de Janeiro, por carnavalescos. O coreógrafo é Carlinhos de Jesus.

A diretora-geral da Parada, Cíntia Slud, diz que o espetáculo está em produção há dois anos.

Contando com a desta terça, serão quatro apresentações, gratuitas, sempre às terças-feiras, às 21 horas. O espetáculo se repete nos dias 04, 11 e 18 de dezembro. Nestas datas a mesma operação de trânsito será aplicada.

Repórter Lucian Pichetti