Divulgação SEJUF

Entre essa quarta-feira (13) e a sexta-feira (15), Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe o Programa Paraná Cidadão.

No primeiro dia da ação, acontece um mutirão exclusivo para emissão de RG e CPF de crianças e adolescentes.

Na quinta e sexta, a feira vai ofertar para toda população serviços como a emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e ajudar a encontrar vagas de emprego.

O Secretario de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, conta que o cidadão além de conseguir todos os documentos gratuitamente, também pode sair do evento com um trabalho de carteira assinada.

Também estará disponível no local o Ônibus Lilás, que vai prestar atendimento e orientação sobre violência doméstica e familiar, além de abordar os direitos da mulher. 

Segundo o secretário, as crianças terão atividades culturais, lúdicas e de lazer. Já os idosos poderão conferir o curso básico de Smartphone.

Para Ney Leprevost, o objetivo é levar inclusão e cidadania para toda população.

A feira é promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), em parceria com a prefeitura de Piraquara e parceiros voluntários.

O evento acontece na Escola Social Coração de Jesus, no bairro Planta Santa Lúcia, das 9h às 17h.

Repórter Francielly Azevedo