paraná-clube
Foto: Divulgação Paraná Clube
Terrazza Panorâmico

Em crise dentro e fora de campo em função do atraso de salários, o Paraná Clube empatou sem gols com o Criciúma, neste sábado (24), na Vila Capanema, em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe soma sete jogos sem vencer e apenas um gol neste período. A última vitória foi sobre o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis (gol do meia João Pedro, de pênalti).

O Tricolor esbarrou na falta de criatividade. A bola não alcançada o setor ofensivo, e, quando chegava, o ataque não sabia muito o que fazer.

Do outro lado, o Criciúma tinha mais volume de jogo e até chegou algumas vezes. Tentou com Foguinho, por duas vezes, e Reinaldo, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues.

O Paraná teve uma boa oportunidade com João Pedro, que recebeu pela direita, ajeitou e mandou uma bomba por cima do travessão. A equipe paranista ainda reclamou de um pênalti não marcado em Rafael Furtado.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu sem muita emoção. Aos 32, o Tricolor ficou com um a mais. Caíque levou o segundo cartão amarelo da partida, por falta em Rafael Furtado, e terminou expulso.

O Paraná foi para cima e até pressionou no campo de ataque, mas a falta de organização foi fator crucial para equipe terminar a partida no zero a zero.

Com o resultado, o Tricolor ocupa a 10ª posição, com 25 pontos. Já o time catarinense tem 18 pontos, na 17ª posição. As duas equipes aguardam o complemento da rodada.

Na próxima terça-feira (27), o Paraná enfrenta o Botafogo-SP, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

Repórter Francielly Azevedo