Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

O Paraná Clube anunciou agora nesta terça-feira (2) a saída do técnico Dado Cavalcanti. Também foram dispensados pelo tricolor da Vila Capanema o auxiliar-técnico Pedro Gama e o preparador físico Rodrigo Rezende.

Dado, que já havia trabalhado no clube em 2013, retornou em outubro do ano passado, quando o time estava praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento se confirmou, mas o treinador, já pensando na temporada de 2019, apostou em jogadores formados nas categorias de base, como os atacantes Andrey e Rodrigo Carioca, que mostraram bom desempenho. Neste trimestre, porém, o Paraná não passou da segunda fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Londrina nos pênaltis, e não chegou a disputar título em nenhum dos dois turnos do Campeonato Paranaense.

Na busca do próximo treinador, o clube pensa na Série B, que começa nos dias 26 e 27 deste mês. O primeiro adversário é o Vila Nova, em Goiânia.

Outro treinador que passou pelo Paraná Clube, Cristian de Souza, também começou a semana desempregado. Dois anos após trabalhar na Vila Capanema, Cristian foi demitido no Cianorte.

(Ayrton Baptista Junior)