Na preparação para o segundo turno do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vai disputar dois jogos-treinos durante o feriado de carnaval: na manhã de sábado (2), contra o time de aspirantes do Athletico, no CT paranista, o Ninho da Gralha, em Quatro Barras; segunda-feira á tarde (4), diante do Operário Ferroviário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. As duas atividades não são abertas ao público.

O Paraná já enfrentou Operário e Athletico neste campeonato. Perdeu para a equipe do interior (1 a 0) e empatou com o rubro-negro (1 a 1). Os dois jogos aconteceram na Vila Capanema. Na fase de grupos do segundo turno, os adversários da equipe do técnico Dado Cavalcanti são FC Cascavel (em casa), Rio Branco (fora), Cianorte (casa), Cascavel CR (casa) e Coritiba (fora).

Para o jogo com o FC Cascavel, no sábado posterior ao carnaval (9), às 16h, na Vila Capanema, o treinador Dado Cavalcanti espera contar com três jogadores liberados nesta semana pelo departamento médico paranista: o lateral-esquerdo Juninho, o meia Maicosuel e o atacante Rodrigo Carioca.

(Ayrton Baptista Junior)