Terrazza Panorâmico

O Paraná Clube perdeu por um a zero, nesta sexta-feira (15), jogando pela 36.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, contra o Atlético-GO. O gol foi de Matheuzinho, aos 32 minutos do segundo tempo.

Ainda com chances matemáticas de obter o acesso à Série A de 2020, o Tricolor depende agora de um aproveitamento de 100%, além de torcer por resultados negativos de concorrentes diretos, como o Coritiba, o América-MG e o próprio Dragão, nas duas rodadas que faltam para o fim da competição.

Com o resultado, o Paraná permanece na 6.ª colocação, com 54 pontos, a quatro do Coelho, que fecha o G-4. O América chegou à 4.ª posição na tabela após vencer o Vitória, em casa, por dois a um.

Assim, o Coritiba caiu para 5.º, com 57 pontos. O alviverde precisa de uma vitória contra o Oeste, em casa, neste sábado (16), para voltar ao grupo de acesso.

Nos últimos dois jogos, o Paraná Clube enfrenta o Criciuma (19), em Santa Catarina, e o Botafogo de Ribeirão Preto (30), na Vila Capanema.

Campeão

Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, o Bragantino empatou com o Criciuma, em um a um.

Com o resultado, a equipe do interior paulista voltou a conquistar o título da Série B, depois de 30 anos, com 72 pontos e duas rodadas de antecedência.

Os próximos jogos são contra o Coritiba (24), no Couto Pereira, e o CRB (30), em casa.

Repórter Marcelo Ricetti