Foto: Reprodução / CBF
Terrazza Panorâmico

Os quatro times paranaenses que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro entraram em campo nesta terça-feira (08), pela 27.ª rodada da. Em Curitiba, no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Guarani, pelo placar de 1 a 0.

O gol foi marcado pelo atacante Robson, aos 21 minutos do primeiro tempo. O resultado deixa o Coxa na 6.ª colocação, com 40 pontos; um abaixo do G-4, que qualifica para a Série A de 2020.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, Operário e Paraná Clube se enfrentaram, em duelo estadual. O tricolor também venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues, aos 49 minutos do primeiro tempo.

A vitória coloca o Paraná na 5.ª posição, com 41 pontos, mesma pontuação do quarto colocado. Com a derrota, o Operário está no 10.º lugar na classificação da Série B, com 36 pontos.

E em Campinas, o Londrina enfrentou a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A equipe paranaense saiu atrás no placar, no primeiro minuto de jogo, após a marcação de um pênalti, que foi convertido por Renato Cajá. Aos 22 da etapa inicial, o atacante Léo Passos empatou a partida. Oito minutos depois, Roger colocou a Macaca mais uma vez à frente, no placar.

No segundo tempo, aos 33 minutos, Roger fez o terceiro gol da partida. Com a derrota, o Tubarão, que fez o segundo jogo sob o comando técnico de Mazola Júnior, está na 15.ª colocação, com 31 pontos.

As quatro equipes do Estado voltam a campo no sábado (12), às 16h30. O Coritiba recebe o Criciúma, no Couto Pereira; o Paraná Clube enfrenta o líder Bragantino, em Bragança Paulista; e Londrina e Operário vão jogar no Estádio do Café, em mais um duelo paranaense.

Repórter Marcelo Ricetti